C de catacumbas

O pensamento da morte para mim, é assustador. Também, o pensamento de estar no subterrâneo é horripilante. Então, como é possível que eu consenti a visitar a catacumba em Paris?

Quando estava no Paris faz quase 3 anos com minha aula de humanidade., durante o dia final, tínhamos tempo livre e uma passagem para o metrô para explorar a cidade. Estava com meu namorado, um amigo desde a infância, e três colegas de aula. Naturalmente, eu sugeri que visitássemos o palácio de Versailles, porque nós aprendemos sobre esse lugar esplêndido durante o ano escolar, e porque eu adoro arte. Mas, claro, ninguém concordou comigo, e não podia ir sozinha, então por isso, fui à catacumba de Paris.

Descei umas escadas apertados, e o ar cheirou como terra úmida. Sai a luz do sol com cada passo, e comecei a me sentir ansiosa. Eu sentia como se o peso do mundo acima do túnel desmoronou num momento, mas foi um pensamento irracional. Por fim, chegamos à catacumba. As paredes do túnel eram incrustadas de ossos, e foi uma vista mórbido, mas maravilhosa. Em algumas partes, os crânios estavam num formato de coração. Em outros, haviam cruzes e placas em francês que falavam sobre a beleza da morte e sobre os espíritos.

Foi uma experiência inesquecível para mim, embora não gosto de visitar os túmulos. Aprendi nesse dia que o morte pode ter um pedaço de beleza, ainda que é mórbido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!