N de Nishikawa

Trabalhava numa pizzaria por dois anos. Era o trabalho que tinha durante o ensino médio, e me sentia mais ou menos confortável lá. Acomodavam para mim porque era o melhor funcionário, e as tarefas eram simples. Mas odiava por várias razões. Um dia, quando estava falando com minha amiga, Emily, ela me disse que o restaurante onde trabalhava, Nishikawa Ramen, precisava de mais garçonetes. Me senti hesitante, porque não estava segura de que eu ganharia tanto quanto meu trabalho na pizzaria, mas ela me assegurou que ganharia muito mais. O único problema era que sua gerente lhe disse que não contrataria amigas de suas empregadas. Me candidatei mesmo assim, e arrumei o emprego.
Durante minhas primeiras duas semanas lá, saí com meus colegas duas vezes. A primeira vez, o dono, Jay nos trouxe a “Main Event” e ele pagou por tudo para celebrar o primeiro mês desde a abertura do restaurante (aliás, ele tem 26 anos). A segunda vez, depois de fecharmos o restaurante, fomos para um carrinho de cachorro quente mexicano, e depois eu e as garçonetes fomos ao apartamento do dono para ver seus gatos. Fiquei surpresa chocada, agradavelmente, porque no passado, nunca fiz coisas assim, embora gostasse de meus colegas.
Desde então, todas as garçonetes têm feito coisas juntas, mas é difícil sair ou fazer coisas com todos os empregados. Fomos à feira, decoramos o restaurante para o Dia das Bruxas, e demos uma reunião surpresa para Emily depois de seu turno final. Tenho aprendido trabalhando em Nishikawa que além de gostar mais desse trabalho do que meu emprego anterior no geral, também gosto do companheirismo que temos. Acho que ajuda as relações entre nós.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!