O de Orsay

Adoro de todos os tipos de arte. Sou uma artista de cerâmica, mas admiro todos os meios de arte. No colégio, estudava arte numa aula de humanidades, e depois de que me formei, fui à Europa para ver quadros, esculturas e a arquitetura pessoalmente com outros estudantes. A professora planeja esta viagem à Europa cada ano para suas estudantes, e as cidades e o itinerário mudam cada ano, mas ela sempre escolhe a cidade de Paris por causa dos museus de arte.

Durante nossa viagem, o rio Sena inundou e transbordou pela cidade, então todos os museus fecharam para proteger a arte, incluindo o museu Louvre e o museu de Orsay. Minha professora quase chorou ao ler essas notícias porque visitávamos Paris principalmente pela arte. Ao ouvir as más notícias, fiquei deprimida. Como posso ir a Paris e não ver a arte? Sobretudo me senti inconsolável porque o museu de Orsay é um museu de arte impressionista, que é meu movimento de arte mais preferido. Eu absolutamente amo os pintores Monet, Renoir, Cézanne, e outros, e este museu é dedicado a este movimento.

O dia chegou, e embora o plano tivesse mudado, a professora decidiu visitar o Museu de Orsay mesmo assim para ver se ainda estava fechada. O Louvre estava reaberto, mas nossa agência de turismo disse que o Orsay não. Quando chegamos, nosso guia turístico falou com os empregados, e afortunadamente, o museu ia reabrir por a primeira vez numa semana! Fiquei emocionada ao ouvir as notícias.

O museu de Orsay é ótimo. Era meu museu favorito de toda a viagem! Muitas pessoas sabem sobre o Louvre e viajam para ver a Mona Lisa e outras obras de arte lá, mas eu prefiro o Orsay. Apesar das dificuldades, valeu a pena.




Foto do interior do museu
Modelo de Paris 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!