I de identidade

Sou uma trigêmea. Este fato tem tido um impacto grande na minha vida, mas ao mesmo tempo, sempre esqueço os efeitos de ser uma trigêmea. Eram mais óbvios quando era menina, mas agora ninguém saberia se eu não lhe dissesse.

Quando era pequenina , usava as mesmas roupas que minha irmã e passava todo o dia com meus irmãos. Em vez de nos chamar individualmente, meus pais e parentes nos chamavam “os trigêmeos.” Tempos depois, quando comecei a escola, meus amigos faziam a mesma coisa. Estávamos nas mesmas aulas até o sexto ano, então tinha a mesmas amigas de minha irmã e as vezes do meu irmão. Brigávamos frequentemente sobre isso quando éramos crianças.

Mas a coisa que mais não entendia era que não conhecia eu mesmo como uma pessoa individual. Antes, pensava que era mais como uma parte de uma unidade porque cada pessoa que conhecia sabia que eu era trigêmea. Não sabia que eu era uma pessoa muito independente com características únicas. Hoje em dia, não digo a outras pessoas o que sou até surgir na conversação natural. Não tenho vergonha, mas prefiro que as pessoas me conheçam primeiro. As perguntas não me perturbam, mas odeio quando alguém não me conhece e ainda pergunta para mim sobre minhas experiências pessoais. Por exemplo, quando tinha 12 anos, estava ajudando a uma professora (que não conhecia) arrumar sua aula como voluntária quando ela me perguntou se nós éramos um “acidente” ou se meus pais queriam ter trigêmeos. Desde então, prefiro que os estranhos não me perguntem coisas assim.

Como adulta, ser trigêmeo quase não me afeta. Na verdade, às vezes é interessante para mim contar histórias e compartilhar fotos de meus irmãos com a gente que não os conhecem. Mas quando eles dizem que há dois mais de mim no mundo, sempre discordo. Nós temos um vínculo especial de circunstâncias raras, mas ainda somos indivíduos.

 
Image may contain: 1 person


Image may contain: 6 people, including Marin Ridge, people smiling, people standing, mountain, outdoor and nature


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!