L de livros

Quando era pequenina, eu tinha um atraso de linguagem. Eu tinha um atraso expressiva e receptiva, o que significa que não podia expressar-me facilmente. Além disso, não entendia os outros quando falavam comigo. Por isso, eu tinha um vocabulário limitado em comparação com outros meninos de 3 anos, e não podia comunicar-me claramente com nenhuma pessoa. Afortunadamente para mim, minha mãe é uma terapeuta de fonoaudiologia, então ela identificou os sinais de atraso desde cedo e me ajudou imensamente. Era tão sortuda de ter 2 terapeutas que me ajudavam, uma que enfocava com a palavra, e outra que era uma terapeuta ocupacional, que usava a música para ajudar-me com a comunicação interpessoal. Comecei uma pré-escola específico para crianças com necessidades especiais quando tinha 2 anos, e repeti 3 vezes (até os 5 anos).
Com o tempo, eu superei o atraso e comecei a gostar de falar e ler. Já sabia ler quando tinha 3 ou 4 anos, mas meus pais não sabiam. Eles descobriram que eu podia ler quando minha professora lhes disse que eu lei umas páginas de um livro para a classe. Minha mãe teve um ataque cardíaco! Como ela não sabia que sua filha podia ler? Ao saber disso, buscava livros para mim para estimular-me a ler. Quando tinha 6 anos, ela me disse, “Quero que você leia todo dia, e conte para mim o que aconteceu no livro.” Ela me encorajava e eventualmente fiquei viciada em livros. Ela me deu um livro que se chama “B is for Betsy” e guardava-lo embaixo de meu travesseiro toda noite. Depois que meus pais me colocavam na cama toda noite, eu puxava as cortinas para trás e usava o luar para iluminar as páginas. Leia até adormecer por muitos anos, pelo menos até os 12 ou 13 anos.
A medida que fui crescendo, eu tinha que ler mais livros para a escola, inclusive livros que não me interessavam. Por isso, acho que esqueci o quanto gostava de ler. Mas recentemente, redescobri essa paixão. Quando leio algo que gosto, sinto como a menininha na cama de novo, lendo com o luar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!