D de Dalí

Como uma entusiasta de arte, sempre fico com excitação quando visito os museus de arte. Mas, por outro lado, a maioria das vezes quando vou para um museu de arte, sei o que devo esperar. O museu como edifício, é bastante ordinário, porque o enfoque é a arte. Mas minhas expectativas foram ultrapassadas quando visitei o Museu Dalí que fica em Figueres, Espanha, uma cidade pequena perto de Barcelona. Esse museu mudou minhas preconcepções de como um museu deve ser.

O desenho do museu foi criado pelo próprio Dalí , e é distinto de todos os museus no mundo. O exterior é vermelho com ovos imensos em cima do teto. Sim, ovos. Há uma parte branca com um globo feito de vidro, que fica em cima do edifício. E parece como se as pared estivesse de ouro, mas de perto, não são círculos, a forma é como redemoinhos de excremento. “Tudo bem,” achei quando acerquei o museu, “é um museu de Dalí, deveria esperado algo assim.” Mas o museu continuou a surpreender-me.

Quando entrei, vi um quadro enorme que cobria uma parede inteiro. Foi um homem com uma cabeça rachado e um porto em seu peito. A arte e outras coisas estranhas cobriam cada parte das paredes, então não sabia onde devia prestar atenção.

A parte que gostava mais era o cômodo que parecia como um apartamento, mas de um lado, se podia ver uma cara. O sofá era um par de lábios, havia uma escultura de um nariz, e na parede havia duas pinturas que eram os olhos.

Eu podia escrever um ensaio de dez páginas e não seria bastante para descrever este museu. Recomendo que vocês viajem ao museu porque é uma experiência indescritível e inesquecível!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!