H de história

Quando era criança, quase nunca viajava com minha família. Quando era muita pequena, iríamos a San Diego todo ano para desfrutar a praia, mas quando meu pai começou a treinar um time de basquete do colégio, paramos de ir de férias durante junho. Ele tinha um acampamento de basquete cada ano e uma “liga de verão” onde os jogadores jogaram contra outros times do colégio durante a baixa temporada. Durava quase todo o verão. Mas finalmente, quando eu tinha 14 anos, minha família se decidiu a sair de férias à Washington D.C., porque meu pai ensina história americana no colégio, e quase toda a família gosta de história, menos minha mãe. Quem não gosta da história?

Durante meu tempo lá, visitei e absorvi toda a informação em volta de mim. Fui aos museus Smithsonian (História Americana, História Natural, Postal, Aeroespacial, Arte Americana, Índio Americano, Galeria Nacional de Retratos, o Parque Zoológico, Jardim de Esculturas, e Jardins Smithsonian). Admirei os monumentos como o Lincoln Memorial e o World War II Memorial, e fui para o capitólio, a Casa Branca, e a casa da moeda. Eu vi a constituição e a declaração da independência em primeira mão. E apesar de visitar todos estes lugares, o lugar que eu gostava mais era o Museu do Holocausto. A experiência no museu é quase guiada, mas as exibições contam a história do Holocausto lindamente, sem abrandar.

Recomendo que todos os americanos vão para Washington D.C., ainda que não gosta da história. A diferença entre uma aula de história e uma viagem a D.C. é que você não somente lê e escuta sobre a história, mas também pode experienciar e vê-la.

Image result for washington dc holocaust museum

Image result for national mall

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!