P de Pokémon

Pokémon sempre tem sido parte da minha família. Numa foto da família quando tinha 3 anos, se pode ver meu irmão, abraçando um bicho de pelúcia do Pikachu. Lembro a primeira vez que vi as cartas de Pokémon de meu primo. Guardava as cartas num fichário imaculado, onde estava as cartas mais raras e lindas que tinha visto na minha vida. Ele tinha cartas holográficas que cintilavam muitas cores, como um arco-íris. Assistia o programa de televisão frequentemente. Mas não joguei os videojogos até ficar mais velha.

Quando tinha quase 8 ou 9 anos, comprei meu primeiro videojogo de Pokémon. Meu irmão, Jackson, me convenceu a comprar Pokémon Pearl para o Nintendo DS. Fiquei viciada. Quando estava acordada, jogava, e quando não jogava, pensava em jogar. Parecia como se meu DS me chamasse. E quando estava dormindo, sonhava com Pokémon.

Mas o aspecto mais inesperado para mim era que o Pokémon me ligava com Jackson. Desde então, ainda falamos sobre Pokémon e vamos à loja juntos para comprar os jogos novos. É como um ritual. Ainda trocamos, lutamos, e jogamos juntos, mais de 10 anos depois. Então, Pokémon não só é parte da família, também a fortifica.

Image result for pokemon pearl

As mensagens entre Jackson e eu sobre o jogo novo este ano 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos!